Olho, sinto, vivo. Um momento Lírica!
A alma de um espumante nasce da interação do vinho base com as lias de leveduras, que se depositam na garrafa após o término da fermentação e transformam seu caráter, conferindo aromas, complexidade e textura de boca. Em nosso Lírica Crua Rosé não realizamos a limpeza das lias pelo dégorgement, as deixamos em suspensão, criando assim um espumante de aspecto visual único, natural bem equilibrado e pleno de emoção.
‘‘Lírica é sem dúvida uma de nossas grandes paixões, é poesia engarrafada. São espumantes que nos fizeram desafiar o mercado, sendo pioneiros do estilo sur lie no Brasil, quando lançamos a Lírica Crua. A linha hoje nos orgulha por entregar uma experiência única, envolvendo inovação e nosso maior compromisso: um produto acessível e de excelência.’’
Cor rosa salmão intensa, leve turbidez pela presença das leveduras, bolhas finíssimas e persistentes.
Encantador nariz de frutas frescas vermelhas, marcantes notas de rosas vermelhas, notas amendoadas, minerais e discreto fermento.
Ataque em boca potente, muito refrescante pela acidez "crocante", bastante encorpado, discreta sensação adstringente e perfeita pungência na boca. Retrogosto único e intenso, lembrando pães em fermentação, flores vermelhas secas e mineralidade. Equilibradíssimo, final "interminável".
Canapés de salmão defumado com creme azedo, tempurá de camarão, bacalhau confitado no azeite e- paella de frutos do mar.